Na Casbri
Ovos de Codorna

Ovo de codorna: Conheça os benefícios

Rei dos aperitivos, o ovo de codorna pode ser muito mais que um acompanhamento para uma cervejinha ou um ingrediente para a salada. Assim como os ovos de galinha, os ovos de codorna também são cheios de nutrientes e podem, quer dizer, devem ser incluídos na sua alimentação.

Digestão

Um dos pontos fortes do ovinho de codorna é que ele é muito fácil de ser digerido, por causa do alto coeficiente de proteína, a albumina, que pode chegar a 97% da composição do alimento. Nosso organismo assimila e absorve a albumina bem rápido.

Mas não é só proteína que tem dentro daquela casca, o ovo de codorna ainda é rico em minerais como cálcio, fósforo, enxofre, potássio, ferro, magnésio, manganês e cobre.

Propriedades afrodisíacas

O ovo de codorna também funciona como um ótimo desintoxicante natural, sendo ótimo para fazer a remoção de metais pesados e de toxinas no sangue. Também funciona para combater a anemia, caso você esteja procurando algo para substituir o fígado de boi.

Todos os nutrientes que tornam os ovinhos de codorna tão bons para a saúde também fazem dele um alimento afrodisíaco, ajudando a melhorar a libido. Será que foi por isso que ele foi escolhido para acompanhar uma cerveja geladinha?

Calorias

Agora, se você está preocupada com a quantidade de calorias ingeridas pode tirar isso da sua cabeça. Além de muita proteína, o ovo de codorna é pobre em colesterol.

Enquanto um ovo de galinha cozido tem 80kcal, cinco ovos de codorna, que é a quantidade diária recomendada, somam cerca de 70 kcal. Caso você necessite de uma dieta com restrição proteica é melhor consultar um #nutri antes de colocar os ovos de codorna na sua dieta.

Ovo de codorna ou ovo de galinha

Essa pergunta é quase uma “Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?”, já que os dois alimentos fazem muito bem à sua saúde. O melhor aqui é consultar um profissional para ele dizer qual a melhor opção para o seu caso, mas nada impede você de variar entre uma opção ou incluir as duas, em menores quantidades.

Bateu a vontade de comer um ovinhos? Agora você já pode consumir sem culpa! Não é porque eles fazem um bom papel como petiscos que são alimentos contra indicados numa dieta saudável.

[ Sem categoria ] por mayara